sábado, 9 de janeiro de 2010


Engraçado como as pessoas são, e modo como elas levam as suas vidas.

Algumas nos fazem crescer, outras nos fazem chorar, outras nos fazem sorrir e outras nos fazem decepcionar.

E de certo modo, todas deixam marcas em nossas vidas, algumas boas e outras ruins, mas sempre deixam.

E quanto mais isso acontece, aprendo a lidar com cada tipo de pessoa. Com as pessoas más, as boas, as sensíveis, e as amigas. E a cada ferida, a cada sorriso, a cada atitude digna, a cada humilhação, aprendo também a crescer.

Aprendo a ser forte! E descubro que a vida é feita de barreiras, e que sem elas nunca saberei até onde posso ir, e o que posso enfrentar.

É minha função escolher que tipo de dia vou ter... Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajada para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças a Deus por estar viva. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grata por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saírem como planejei, posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, a escultora que pode dar forma. Tudo depende só de mim! Então, decidi agradecer por tudo o que tenho, ao invés de reclamar sobre as coisas que ainda não possuo, mas tenho plena capacidade para conquistar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário